O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, celebrada no Brasil desde 2015, com o objetivo de trazer visibilidade à saúde mental e à importância de oferecer apoio às pessoas que enfrentam crises emocionais. A campanha é marcada por palestras, rodas de conversa, caminhadas e outras ações para incentivar o diálogo e o cuidado com a saúde emocional. O uso da cor amarela é um símbolo de esperança e de valorização da vida. A campanha se destaca nas escolas, empresas, espaços públicos e redes sociais, com o objetivo de salvar vidas e dar mais atenção ao bem-estar mental.
Durante o mês de setembro o DHO (Departamento Humano Organizacional), da Cucchi realizou diversas atividades na campanha. Foram espalhados pelos murais da empresa inúmeras mensagens de apoio e de conscientização; divulgado o CVV (Centro de Valorização da Vida), que oferece apoio emocional gratuito 24 horas por dia, através do número 188, ajudando a conectar pessoas em sofrimento a um atendimento especializado; conversa com a Psicóloga Luniara Welter sobre sintomas; e divulgação do próprio DHO como canal de apoio em situações de risco.
Ao promover o Setembro Amarelo, a Cucchi mostra seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores, criando uma cultura de cuidado e prevenção que fortalece tanto o indivíduo quanto a organização.
Comunicação Cucchi