Icone de Telefone
cucchi@cucchi.ind.br
Icone de Telefone
+55 (54) 3342-2114
Icone de Telefone
Segunda - Sexta / 7h às 17:30h

Siga a Cucchi

Botão do Whatsapp

Maior Cristo do mundo terá elevador da Cucchi

Banner da notícia

Cristo Protetor de Encantado é o maior do mundo

 

Um dos marcos na linha de elevadores da Cucchi é o fornecimento do elevador que levará os visitantes até o coração do maior Cristo do mundo, o Cristo Protetor de Encantado.

 

“O Cristo mede 43,5 metros de altura no total, contando o pedestal. Somente o monumento, mede 37,50, sendo assim, o maior do mundo. A envergadura dos braços é de 39 metros”.

 

“O monumento está projetado para ser maior do mundo, inclusive superando a altura do Cristo Redentor do Rio de Janeiro”, conforme afirma a Associação Amigos de Cristo.

 

O elevador

 

O elevador que está sendo instalado é eletromecânico, terá um percurso de 27m com 4 paradas, uma no térreo, outras duas de emergência e a última parada que terá a vista de todo o Vale do Taquari. Esta última parada equivale ao décimo andar de um edifício. Terá uma velocidade de 90m/min e capacidade para 8 passageiros ou 600kg.

 

Em fevereiro deste ano aconteceu na Cucchi uma expedição da cabine do elevador que será instalado no Cristo. Muitas pessoas puderam conhecer de perto a estrutura antes de iniciar a instalação no local. O elevador já começou a ser instalado e a primeira etapa que foi a fixação das guias foi executada. A continuação da instalação acontecerá após liberação da energia elétrica que hoje acontece por gerador. 

 

Veja mais informações clicando no link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=fu_JWHzEyUo

 

Comunicação Cucchi.

 

Galeria de imagens